Veja a situação de cada grupo no Brasileiro Sub-20

Veja a situação de cada grupo no Brasileiro Sub-20

As oito equipes entram em campo nesta terça-feira (26) para disputar as duas vagas que restam para as semifinais. Corinthians e Coritiba já se classificaram.

Coxa x Inter Sub-20 Coxa x Inter Sub-20
Créditos: Assessoria Coritiba

Oito clubes protagonizam, mais uma vez, um cenário de decisão no Campeonato Brasileiro Sub-20. Depois das equipes avançarem à segunda fase da competição e confrontarem na disputa pela boa posição na tabela, agora apenas quatro lutam para se manter no torneio nacional e disputarem as semifinais. Os líderes do Grupo E e F, Corinthians e Coritiba, respectivamente, já garantiram vaga na próxima etapa do Brasileiro. Já o Grêmio, que não conseguiu pontuar em nenhum dos seis jogos, se despede da competição. Portanto, apenas Fluminense, Botafogo, Internacional, São Paulo e Ponte Preta disputam as vagas restantes e entram em campo nesta terça-feira (26) com uma única pretensão: vencer.

Com 13 pontos, o Corinthians é líder isolado do Grupo E e não precisa se preocupar nem com a vitória, nem com a derrota. O time paulista garantiu classificação adiantada e já está nas semifinais. Atrás do Timão, com oito pontos, está o atual campeão do Brasileiro, Fluminense. Após se manter 100% invicto na primeira fase deste ano, na segunda etapa, o Tricolor Carioca não conseguiu manter a boa sequência de resultados e, agora, disputa com o Botafogo a única vaga que resta no Grupo E. O Alvinegro do Rio é o terceiro colocado com sete pontos e quer conseguir uma classificação inédita  para as semifinais. O Grêmio, lanterna do grupo, não possui mais chances de avançar no torneio.

No Grupo F, a disputa está mais acirrada. O único classificado é o líder Coritiba com 11 pontos. Internacional (seis pontos), São Paulo (cinco pontos) e Ponte Preta (quatro pontos) estão na briga forte pela segunda vaga que garante acesso à próxima fase. Como o time colorado está com a vantagem, se a equipe triunfar contra a Ponte Preta, a vaga é do clube gaúcho. Para a Ponte Preta avançar é preciso que além da vitória alvinegra, o São Paulo perca para o Coritiba. Já o São Paulo também precisa vencer contra o Coritiba e torcer contra o Internacional.

CONFIRA OS JOGOS DESTA TERÇA-FEIRA (26) PELO BRASILEIRO SUB-20

São Paulo x Coritiba

Horário: 15h

Local: Laudo Natel, Cotia (SP)

Fluminense x Grêmio

Horário: 15h

Local: Laranjeiras, Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo x Corinthians

Horário: 15h

Local: Caio Martins, Niterói (RJ)

Internacional x Ponte Preta

Horário: 15h

Local: Morada dos Quero-Queros, Alvorada (RS)

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics