Barroca destaca "folga" do Botafogo no Brasileiro

Barroca destaca "folga" do Botafogo no Brasileiro

Treinador reconhece que rodada sem jogos do Glorioso pode ser importante para a equipe

Eduardo Barroca, técnico da equipe Sub-20 do Botafogo Eduardo Barroca, técnico da equipe Sub-20 do Botafogo
Créditos: Vitor Silva / SS Press / Botafogo FR

A derrota do Botafogo para o Santos no Campeonato Brasileiro Sub-20 impediu que o time carioca assumisse a liderança do Grupo A, que hoje tem a Chapecoense na primeira posição. Agora, a equipe do técnico Eduardo Barroca vai assistir aos outros times entrarem em campo pelo Brasileiro, movimentando a tabela do grupo.

O Botafogo não joga a quarta rodada desta primeira fase, e o treinador sabe bem como aproveitar o tempo que os jovens atletas vão ter para treinar até o jogo que pode decidir a classificação para a próxima fase do Brasileiro. Logo após a partida contra o Santos, no Nilton Santos, o comandante alvinegro disse como pretende trabalhar com os jogadores.

– São 15 dias sem jogar, né? São duas semanas para trabalhar e ajustar aquilo que não vem dando certo. Nós não trabalhamos em cima de um resultado apenas. Nós trabalhamos em cima de um processo final de formação, e que a maioria destes jogadores ainda tem mais dois ou três anos de sub-20. Então temos que, mesmo em uma competição, trabalhar da forma mais linear possível com os meninos, para que eles possam superar os resultados adversos e vivam este tipo de situação que eles já já vão viver no futebol profissional – analisa o técnico.

Mesmo em uma competição da categoria sub-20, a equipe do Botafogo é jovem. A base da equipe de Barroca tem 17 e 18 anos, diferente do time campeão brasileiro da categoria no ano passado. O treinador explicou a importância de ter atletas ainda mais novos na equipe sub-20.

– O nosso objetivo final é sempre conseguir colocar o maior número de jogadores no futebol profissional. Nós não temos muitos jogadores de "último ano", mas jogos como este amadurecem o jogador e fazem com que eles vivam experiências que vão encontrar no futebol profissional. Isso é importante para a formação deles. A gente precisa saber absorver este tipo de resultado – concluiu Barroca.

O Botafogo é a equipe que "folga" no Grupo A nesta quarta rodada do Brasileiro Sub-20. Os jogos da chave são Chapecoense x Sport e Santos x Internacional, nesta quarta-feira (26). O Glorioso só volta a campo na próxima quarta (2), contra o Inter, em Alvorada (RS).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics