Abrindo a segunda fase, Flu vence a Chape

Abrindo a segunda fase, Flu vence a Chape

Pela primeira rodada da segunda fase, Fluminense bate a Chape por 1 a 0 e garante os primeiros três pontos nesta etapa da competição

Fluminense 1 x 0 Chapecoense - 1ª rodada segunda fase Brasileiro Sub-20 2017 - Giulite Coutinho Fluminense 1 x 0 Chapecoense - 1ª rodada segunda fase Brasileiro Sub-20 2017 - Giulite Coutinho
Créditos: Mailson Santana/Fluminense FC

Nesta quarta-feira (16), Fluminense e Chapecoense deram início à Segunda Fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na primeira rodada desta etapa, os times se enfrentaram no Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), com vitória por 1 a 0 para o Tricolor Carioca.

Dominando o primeiro tempo de jogo, o Fluminense criou as melhores chances e conseguiu o gol aos 46 minutos. Após cobrança de falta, o zagueiro Alex se esticou para tentar o gol, a bola foi para trás, e o lateral Diogo apareceu para escorar de cabeça e fazer 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Flu se fechou na defesa, enquanto a Chapecoense cresceu nas jogadas ofensivas. Aos seis minutos, Perroti chutou forte de fora da área, obrigando o goleiro Pedro Paulo a fazer difícil defesa. Aos 23, foi a vez do Fluminense assustar. Mascarenhas finalizou com perigo, e Tiepo fez ótima defesa. A Chape seguiu em busca do empate, mas não conseguiu mudar o placar até o apito final.

Com três pontos garantidos, o Fluminense se prepara para a segunda rodada, diante do São Paulo, na próxima quinta-feira (24), no Morumbi. No mesmo dia, a Chapecoense recebe o Cruzeiro na Arena Condá.

Confira a tabela completa do Brasileirão Sub-20!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser