Rio Branco/AC e Operário/PR avançam em 1º lugar

Rio Branco/AC e Operário/PR avançam em 1º lugar

Neste domingo (18), 23 jogos agitaram a penúltima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Confira os resultados

Arte Logo Série D 2017 Arte Logo Série D 2017
Créditos: CBF

Assim como a Portuguesa/RJ no sábado (17), Rio Branco/AC e Operário/PR garantiram a liderança de seus grupos neste domingo (18) e, consequentemente, alcançaram a vaga para a segunda fase da Série D com uma rodada de antecedência. No Grupo A3, o Rio Branco chegou a 13 pontos após o empate sem gols com o vice-líder São Francisco, que soma seis. Pelo Grupo A15, o Operário venceu o São Paulo/RS por 3 a 1 e, com 12 pontos, não pode ser mais ultrapassado pelo Brusque, que tem sete.

Apesar de não ter a liderança do Grupo A9 garantida, o América/RN também já tem a vaga assegurada na próxima fase. Após bater o Sergipe por 3 a 2, a equipe do Rio Grande do Norte chegou a 12 pontos e, mesmo que seja ultrapassado pelo Jacobina na última rodada, ficará com uma das 15 vagas destinadas aos melhores segundos colocados.

Confira os resultados deste domingo:

GRUPO A1

Princesa do Solimões/AM 1 x 0 Atlético/AC

Com gol marcado nos acréscimos diante dos líderes, o Princesa dos Solimões segue vivo na Série D. Aos 46 minutos do segundo tempo, Clemilton garantiu o triunfo dos donos da casa, que ocupam a vice-liderança do Grupo A1 com nove pontos.

GRUPO A2

São Raimundo/PA 1 x 1 Fast Clube/AM

Jogando em casa, em Santarém (PA), o líder empatou em 1 a 1 com o Fast Clube. Os gols saíram na segunda etapa. Leonardo abriu o placar para os visitantes e Jeferson deixou tudo igual.

Baré/RR 1 x 2 Gurupi/TO

Mesmo fora de casa, em Boa Vista, o Gurupi venceu por 2 a 1 e segue com chances de classificação. Os mandantes saíram na frente com Júnior Neymar, mas o Gurupi alcançou a virada com Ederson e Bruno.

GRUPO A3

Rio Branco/AC 0 x 0 São Francisco/PA

Genus/RO 1 x 0 São Raimundo/RR

Além do empate sem gols entre os líderes, o Grupo A3 teve a vitória do Genus neste domingo (18). Apesar do gol de Leandro e do triunfo em casa, o Genus não tem mais chances de classificação.

GRUPO A4

Cordino/MA 2 x 1 Altos/PI

O Altos saiu na frente com Manoel, mas o Cordino reagiu ainda na primeira etapa. Com gols de Emerson e Casagrande, o time da casa alcançou a virada.

Tocantins/TO 0 x 1 Santos/AP

O único gol da partida foi marcado no primeiro tempo. Lauri marcou aos 42 minutos e garantiu o triunfo dos visitantes.

GRUPO A5

Ríver/PI 2 x 1 Maranhão/MA

Os gols saíram na etapa final. Alenílson colocou os visitantes na frente, mas Thiaguinho e André Luis viraram o jogo. Com o triunfo, o time do Piauí segue vivo na Série D.

Potiguar 1 x 2 Guarany Sobral/CE

Após o primeiro tempo sem gols, o Guarany abriu 2 a 0 com Elandro e Gilmak no segundo tempo. Edson descontou, mas não evitou a derrota por 2 a 1.

GRUPO A6

Parnayba/PI 2 x 0 América/PE

O time da casa venceu com dois gols no segundo tempo. Fabinho e Tininho garantiram o triunfo do Paranyba.

Guarani de Juazeiro/CE 0 x 2 Globo/RN

As bolas paradas decidiram o confronto entre as duas equipes. João Vitor abriu o placar de falta. Na segunda etapa, Gláucio fez de pênaltis e sacramentou a vitória.

GRUPO A7

Coruripe/AL 2 x 3 Central/PE

Pelo lado dos mandantes, Alisson e Nilson Júnior marcaram. Já o Central contou com três gols de Leandro Costa para vencer a partida.

Sousa/PB 2 x 2 Juazeirense/BA

No primeiro tempo, o Sousa abriu 2 a 0 com Liniker e Thiago Almeida. Na etapa final, o Juazeirense reagiu e empatou com dois de Rayllan.

GRUPO A8

Itabaiana/SE 1 x 0 Campinense/PB

O único gol da partida foi marcado ainda na primeira etapa por Paulinho Macaíba.

Atlético/PE 1 x 0 Fluminense/BA

Pelo mesmo placar, o Atlético bate o Fluminense. O único gol do jogo foi marcado aos cinco minutos do segundo tempo por George Cajá.


GRUPO A9

Jacobina/BA 3 x 0 Murici/AL

As redes balançaram só na etapa final. Com dois de Matheus e um de Vitinho, os mandantes vencem por 3 a 0.

América/RN 3 x 2 Sergipe/SE

O América/RN abriu 2 a 0 no primeiro tempo com Tadeu e Cascata. O Sergipe reagiu no segundo tempo e empatou com Alexandre e Netinho. Na reta final, Danilo deixou o dele e garantiu o triunfo do América.

GRUPO A10

Ceilândia/DF 3 x 0 Sinop/MT

Emerson abriu o placar no primeiro tempo. Na segunda etapa, Carlos Henrique e Romarinho fecharam o marcador.

Comercial/MS 2 x 3 Anápolis/GO

Jogando em casa, o Comercial saiu na frente com Felipe Pará. O Anápolis vitou com Schwenck, Felipe Baiano e Neílson. Aos 31 minutos do segundo tempo, Leandro descontou para os donos da casa, mas não impediu a derrota.

GRUPO A11

União/MT 1 x 1 Luziânia/DF

No segundo tempo, o Luziânia abriu o placar em cobrança de pênalti de Willian. Nos acréscimos, o União marcou com Maranhão e arrancou o empate.

GRUPO A12

Itumbiara/GO 0 x 1 URT/MG

O único gol da partida saiu no segundo tempo. Aos 31 minutos, Marques garantiu o triunfo simples dos visitantes.

GRUPO A13

Vila Nova/MG 2 x 1 Desportiva/ES

Após o 0 a 0 do primeiro tempo, as equipes balançaram as redes na volta do intervalo. Nequinha colocou os mandantes na frente, Teco empatou para o Desportiva, mas Diogo fez contra e deu a vitória para o time mineiro.

GRUPO A16

Novo Hamburgo/RS 1 x 1 Foz do Iguaçu/PR

Pelo lado dos mandantes quem marcou foi Tiago Ott. Já os visitantes empataram com Matheus Olavo ainda na primeira etapa.

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser