Remo-PA vence o River-PI e garante vaga nas oitavas de final

Remo-PA vence o River-PI e garante vaga nas oitavas de final

Além do time paraense, Rio Branco-AC, Jacuipense-BA, Confiança-SE e Londrina-PR já estão classificados

Logo Campeonato Brasileiro Série D Logo Campeonato Brasileiro Série D
Créditos: Divulgação

A primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2014 está chegando ao fim. Neste domingo, 12 jogos foram realizados pela nona rodada, a penúltima desta etapa. Destaque para a vitória do Remo-PA sobre o River-PI por 3 a 2, no Estádio Diogão, que garantiu a classificação do time paraense para as oitavas de final.

Pelo Grupo A1, que já tem o Rio Branco-AC classificado, o Santos-AP venceu o Atlético-AC por 2 a 0, com dois gols de Acosta, e está em terceiro lugar, com 13 pontos. O Atlético, com 11, é o quinto colocado. Em Porto Velho, o quarto colocado Genus-RO empatou em 2 a 2 com o lanterna São Raimundo-RR.

Em Bragança, no Pará, o Remo venceu o River por 3 a 2, com gols de Reis, Michel Shmoller e Val Barreto. Com 14 pontos, o time paraense é líder do Grupo A2 e está matematicamente classificado para a próxima fase. A equipe piauiense, que marcou duas vezes com Warley, ocupa a terceira posição, com 10 pontos, três a menos do que o segundo colocado Moto Club-MA, que venceu o Interporto-TO por 4 a 2. Jogando fora de casa, o time do Maranhão marcou com Fred, Gabriel, Jefferson e Eraldo (contra), e chegou aos 13 pontos. Jean Carlo marcou os dois gols do Interporto, lanterna do grupo, com cinco pontos.

Pelo Grupo A3, o Baraúnas-RN venceu o já classificado Jacuipense-BA por 2 a 0, com gols de Denis e Paraíba. O time potiguar ocupa o quinto lugar, com oito pontos, mas ainda tem chances de se classificar. Pela mesma chave, o segundo colocado Central-PE perdeu por 1 a 0 para o Campinense-PB, que marcou com Wanderley e está na quarta posição. Os dois times somam nove pontos.

Porto-PE e Confiança-SE, primeiros colocados do Grupo A4, empataram em 1 a 1, em Caruaru. Leandro Kivel marcou o gol do time sergipano, que tem 18 pontos e já está classificado. Etinho empatou para o Porto, que vem logo atrás, com 15.

Em Nova Lima, o Anapolina-GO venceu o Villa Nova-MG por 2 a 1, com gols de Renato Xavier e Kaio, e está na terceira posição do Grupo A5, com dez pontos. O Villa, que marcou com Alemãozinho, é o lanterna, com cinco. Com 13 pontos, o líder Brasiliense-DF marcou com Baiano, e empatou em 1 a 1 com o segundo colocado Estrela do Norte-ES. Ronaldo Capixaba fez o gol do Estrela, que tem 12 pontos.

Pelo Grupo A7, o Maringá-PR venceu o Guarani de Palhoça-SC por 3 a 1, com gols de Gustavo, Ruy e Baiano. A equipe paranaense está em terceiro lugar, com 11 pontos. O time catarinense, que marcou com Tauã, é o último colocado, com cinco.

No A8, o já classificado Londrina-PR empatou em 1 a 1 com o Metropolitano-SC, com gol de Paulinho. Alessandro marcou para a equipe de Santa Catarina, que tem nove pontos, na terceira posição. Com sete pontos, o quarto colocado Pelotas-RS venceu o Boavista-RJ por 3 a 1, com gols de Felipe (duas vezes) e Jefferson. Matheus fez o gol da equipe carioca, que tem apenas três pontos.

A última e decisiva rodada da primeira fase da Série D terá início na próxima sexta-feira, dia 19 de setembro.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics