Técnico do Operário/PR comemora título da Série D

Técnico do Operário/PR comemora título da Série D

Operário Ferroviário Esporte Clube é o primeiro Campeão Brasileiro de 2017! Gerson Gusmão repercutiu o inédito título da Série D e o acesso à Série C

Operário campeão da Série D Operário campeão da Série D
Créditos: Rener Pinheiro / CBF

O título da Série D do Campeonato Brasileiro 2017 é do Operário/PR. A conquista foi sacramentada neste domingo (10). O clima no clube, que já havia garantido o acesso à Série C de 2018 desde as Semifinais, é de dever cumprido. O técnico Gerson Gusmão destacou a dificuldade encontrada ao longo da campanha e comemorou os objetivos alcançados.

– Realmente, é um acesso muito difícil. Enfrentamos grandes equipes na competição. Felizmente, alcançamos nosso objetivo. Hoje foi uma festa linda do torcedor. Acho que vocês puderam mostrar pro Brasil o que é o futebol em Ponta Grossa, e a gente fica feliz de participar disso, de poder dar essa alegria ao torcedor. Hoje, o Operário pode dizer que é campeão brasileiro. Então, fazer parte disso é maravilhoso. Estar entre as 60 melhores equipes do país, numa série C que é um pouco mais longa em relação à Série D, que é um campeonato muito curto se você não passar da primeira fase. Mas o clube também precisa crescer junto. Tem tudo pra isso, tem pessoas competentes que estão a sua frente. Com certeza ainda o Brasil vai escutar falar bastante dessa equipe aqui de Ponta Grossa. 

O goleiro Simão, um dos heróis do título, exaltou o cumprimento das metas:

– É sensacional, é um título que a comunidade merece, torcida merece. Futebol do interior é muito difícil e ter um estádio assim, cheio, com essa torcida fazendo festa, nada melhor do que coroar com o título. Primeiro o acesso, depois o título. Parabéns para o grupo, para torcida, para cidade. Hoje tem que comemorar bastante porque foi difícil. Foram 68 equipes e a gente foi a campeã, então... é muito feliz.

O presidente do grupo gestor do Operário/PR, Alvaro Góes, destacou o bom retrospecto à frente do clube e já pensa nos objetivos do ano que vem:

– O campeonato brasileiro foi importantíssimo. Eu fico muito tranquilo, muito lisonjeado. Três anos a frente do clube, dei três títulos – um Paranaense, um Sub-23 e um Brasileiro. Então, ninguém fez isso até hoje aqui dentro do Operário/PR. Mas meu trabalho não acaba ai. A partir da semana que vem, a gente vai sentar e traçar os objetivos que a gente vai fazer para o ano que vem. Temos o Campeonato Paranaense para subir, e o meu foco é a Série B do Campeonato Brasileiro. Isso é muito importante para o Operário-PR e para essa torcida maravilhosa que lotou o Germano Krüger. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser