Após acesso, técnico exalta conjunto do Operário

Após acesso, técnico exalta conjunto do Operário

Em entrevista ao site da CBF, Gerson Gusmão analisa acesso do time paranaense e projeta sequência na Série D

Gerson Gusmão, técnico do Operário-PR Gerson Gusmão, técnico do Operário-PR
Créditos: Luciano Mendes/Divulgação/Operário-PR

Conjunto é a palavra de ordem no Operário-PR. O técnico Gerson Gusmão credita o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro em 2018 ao espírito coletivo do time, que manteve sua base nas fases decisivas da Série D deste ano. O Fantasma está na semifinal da competição.

– Temos um grupo muito bom. Na fase final, conseguimos manter a mesma equipe, trocamos apenas um jogador por suspensão. Isso contribuiu muito para que a equipe mantivesse o conjunto, com pouca mudança de atletas, com a formação inicial. É um dos motivos que nos levou a ter esse acesso. Se tiver que enumerar um destaque, com certeza foi o conjunto da equipe, que a gente conseguiu manter bastante e, quando precisou mexer, os atletas que entraram fizeram a diferença também – declarou o treinador, em entrevista ao site da CBF.

Para Gusmão, além de premiar o empenho da equipe, o acesso do Fantasma beneficia todo o clube e, claro, seus torcedores, que terão um calendário maior de jogos em 2018.

– Muitas equipes buscam o calendário, e com o Operário não é diferente. Queremos proporcionar ao torcedor mais jogos, melhores e de mais qualidade. E a Série C proporciona isso em relação à Série D. Também é muito bom para o clube, que terá uma visibilidade maior, nacional, em uma competição mais longa. Então com certeza o clube tem muito a ganhar com isso – comentou o treinador.

Semifinal contra o Atlético-AC

Com o acesso garantido, o foco agora é na sequência da Série D. Na semifinal, o Operário terá o Atlético-AC pela frente. A equipe acreana tem o melhor ataque da competição – 30 gols marcados – e o artilheiro Eduardo Lopes, com nove tentos anotados. Gerson Gusmão espera um duelo difícil, mas garante que o Fantasma está preparado e focado para chegar à final.

– Depois de comemorar bastante no dia seguinte (ao acesso), já começamos o pensamento para o nosso próximo adversário. Vamos pegar um time muito bom, que conseguiu o acesso com justiça, que tem um ataque muito rápido e eficiente, tem o goleador da competição. Sabemos que temos que ter alguns cuidados. Mas a gente também tem uma defesa muito boa e forte, a melhor da competição. Acredito que vai ser um jogo bom, de uma equipe que ataca bastante contra uma que sabe se defender, mas ao mesmo tempo não deixa de ser ofensiva também – finalizou o treinador do Operário.

O primeiro confronto da semifinal entre Atlético-AC e Operário-PR está marcado para o próximo domingo (20), às 19h, no Florestão, em Rio Branco. A volta será no dia 28, em Ponta Grossa (PR).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics