Brasiliense estreia com vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova

Brasiliense estreia com vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova

Além da equipe de Brasília, Santos-AP, River, Jacuipense, Porto, Operário, Guarani-SC, que jogou sábado, e Metropolitano lideram seus grupos

Logo Campeonato Brasileiro Série D Logo Campeonato Brasileiro Série D
Créditos: Divulgação

A primeira rodada da Série D teve mais treze jogos neste domingo. Pelo Grupo A5, o Brasiliense foi a Nova Lima-MG e derrotou o Villa Nova por 2 a 1. Rodrigo e Luquinhas marcaram para a equipe de Brasília, que lidera com três pontos. Rafael Gomes fez o gol dos mineiros, que estão em quarto, com zero. Fora de casa, o Anapolina derrotou o Itaporã por 1 a 0, gol de Raphael Luz. O time de Goiânia está em segundo, com três pontos. Os donos da casa, com zero, estão em quinto lugar.

Pelo Grupo A1, o Rio Branco-AC derrotou o São Raimundo-RR por 2 a 0, gols de André Alves e Gilson, e chegou à liderança, com três pontos. Os roraimenses ocupam a sexta posição, com zero ponto. O segundo colocado, com três pontos, é o Santos-AP, que derrotou o Princesa de Solimões por 2 a 1. Éverton e Jean Marabaixo marcaram para os donos da casa, e Branco fez o gol dos visitantes, que, sem pontos somados, estão em quinto lugar.

Pelo Grupo A2, em Belém, Remo e Moto Clube ficaram no empate em 1 a 1. Val Barreto marcou para os paraenses e Fabiano fez o gol da equipe do Maranhão. Os anfitriões estão na segunda posição e os visitantes, em quarto. Ambas as equipes somam um ponto. O líder é o River, que soma três pontos. Fora de casa, a equipe do Piauí derrotou o Guarany de Sobral-CE, que, sem pontuar, está em quinto lugar. Eduardo e Fabiano marcaram para os piauienses, e Rodrigo Dantas descontou.

No Grupo A3 o líder, com três pontos, é o Jacuipense. Fora de casa, a equipe baiana estreou com vitória por 3 a 1 sobre o Coruripe, que está em quinto, com zero ponto somado. Flavio, Da Mata e Casagrande marcaram para os visitantes, e Denílson fez o dos anfitriões. Em seus domínios, o Baraúnas empatou em 1 a 1 com o Central. Idelvando marcou para o time da casa, e Eduardo Eré fez o dos visitantes. Com o resultado as duas equipes somam um ponto. Os pernambucanos estão na segunda posição e os potiguares, em terceiro.

O Porto estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Globo, gol de Jackson, e lidera o Grupo A4, com três pontos. O clube do Rio Grande do Norte, sem ponto, está em quinto.

No Grupo A6 o líder, com três pontos, é o Operário, que venceu, fora de casa, o Goianésia, por 2 a 0. Odail Júnior e Gênesis foram os artilheiros da partida. A equipe goiana está com zero ponto e ocupa a quinta posição. Também como visitante, o Tombense derrotou o Luziânia por 1 a 0, gol de Mateus, e está em segundo lugar. A clube de Brasília está em quarto, sem ponto somado.

O Metropolitano, em casa, derrotou o Boavista por 3 a 2 e lidera o Grupo A8, com três pontos. Thiago Silva, Tosin e Lauro César fizeram os gols dos anfitriões, enquanto Bersan e Juninho marcaram para os visitantes, que, com zero ponto, estão na quinta posição. Também jogando em casa, o Pelotas empatou em 1 a 1 com o Penapolense. Claytinho fez o gol dos gaúchos e João Paulo, o dos paulistas. As equipes somam um ponto. O clube de São Paulo está em segundo lugar, e o do Rio Grande do Sul em terceiro.

A primeira rodada se encerra com Genus-RO x Atlético-AC, em partida que será disputada em 30 de julho. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics