Botafogo/SP visita o Voltaço para ser líder

Botafogo/SP visita o Voltaço para ser líder

Volta Redonda tem a torcida a seu favor, mas o Tricolor tem a chance de retomar a liderança fora de casa

Volta Redonda x Macaé Volta Redonda x Macaé
Créditos: Pedro Borges / Volta Redonda FC

Já na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C não há mais nenhuma equipe com 100% de aproveitamento no Grupo 2. Líder no início da terceira rodada, o Botafogo/SP fecha a rodada contra o Volta Redonda nesta segunda-feira (29), às 19h, no Raulino de Oliveira. 

Porém, a rodada do fim de semana tirou a posição privilegiada do Tricolor de Ribeirão Preto. O empate do Joinville e a vitória do São Bento, novo líder do Grupo B, deixam o Botafogo/SP na terceira posição. Só uma vitória no Rio de Janeiro coloca a equipe do técnico Rodrigo Fonseca novamente no topo. Para isso, o treinador precisa compor os desfalques do zagueiro Gladstone e do meia Diego Pituca.

Confira a classificação completa da Série C do Brasileiro

O Volta Redonda, atual campeão da Série D, venceu uma e perdeu outra no Brasileiro. Jogar no Raulino pode ser o trunfo do Voltaço para reencontrar o caminho das vitórias, após perder para o Joinville fora de casa na segunda rodada. O volante João Cleriston, titular da equipe de Felipe Surian, aposta em atuar perto do torcedor para conseguir os resultados.

– Os números mostram a nossa força no Raulino e temos que manter isso nesta Série C, que é uma competição muito difícil e os jogos em casa pesam bastante na classificação. Vencemos bem na estreia, infelizmente tivemos um revés fora de casa e agora temos uma sequência de jogos diante do nosso torcedor para nos recuperarmos na competição – acredita o jogador.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser