Série C: líder CSA recebe o Sampaio em Maceió

Série C: líder CSA recebe o Sampaio em Maceió

Também neste domingo tem Ypiranga x Tupi em Erechim (RS), pelo Grupo B

CSA CSA
Créditos: Alisson Frazão / Oitcho / ASCOM CSA

Domingo é dia de líder em campo pela Série C do Campeonato Brasileiro. Querendo se distanciar na ponta da tabela do Grupo A, o CSA recebe o Sampaio Corrêa às 16h deste domingo (23), no Rei Pelé, em Maceió.

Líder absoluto da chave, com 19 pontos e apenas uma derrota, o Azulão viu o vice-líder Fortaleza vencer o Botafogo-PB na sexta-feira (21) e encostar na tabela. O adversário desta tarde é o terceiro colocado, quatro pontos atrás da equipe alagoana. Para a partida, o técnico Ney da Matta, campeão no ano passado com o Boa Esporte, vai poder contar com a volta do zagueiro Jorge Fellipe e do lateral Dick. Boquita está suspenso e é desfalque.

Confira a classificação dos grupos da Série C

O Sampaio Corrêa vem de derrota em casa para o Moto Club, e vencer o líder do grupo pode ser a motivação que o elenco do treinador Francisco Diá precisa para seguir em busca da classificação. Sem Roniery, dispensado pelo clube esta semana, o comandante vai ter que arrumar uma solução para a lateral direita.

Duelo pelo G-4 no Sul

O outro jogo do domingo acontece às 15h, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O Ypiranga, sétimo colocado, recebe o Tupi, último integrante do G-4 do Grupo B. Uma vitória em casa dá ao time gaúcho a esperança de continuar lutando por uma vaga entre os classificados para a fase seguinte.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser