Sábado de jogos decisivos na última rodada

Sábado de jogos decisivos na última rodada

Joinville só não será campeão se perder para o Oeste, e Ponte Preta vencer Náutico. Oeste, América-RN e Bragantino brigam para não ser o quarto a cair

Logo Campeonato Brasileiro Série B Logo Campeonato Brasileiro Série B
Créditos: Divulgação

A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2014 será toda disputada neste sábado, com os jogos no mesmo horário, às 16h20 - exceção para Portuguesa x Vila Nova, às 19h30  de sexta-feira.

A rodada está repleta de jogos decisivos - tanto na parte de cima como nas últimas posições da tabela.

O campeão da Série B, por exemplo, será conhecido neste sábado.

Joinville e Ponte Preta são os candidatos, com ampla vantagem do time catarinense - o Joinville só deixará de ser campeão se for derrotado pelo Oeste e a Ponte Preta vencer o Náutico, - no caso, o título irá para Campinas.

Com três clubes já classificados para a Série A 2015 - Joinville, Ponte Preta e Vasco da Gama - o sábado reserva a luta pela última vaga de acesso para o Boa Esporte, Atlético Goianiense e Avaí, todos com 59 pontos - América-MG e Ceará têm chances remotas.

O Boa visita o Icasa; o Avaí recebe o Vasco e o Atlético Goianiense recebe o Santa Cruz. 

Na parte de baixo da tabela, que tem Icasa, Vila Nova e Portuguesa já rebaixados, três clubes brigam para não ser o último a cair. 

O Oeste, com 45 pontos, enfrenta o primeiro colocado Joinville; o América-RN, com 43 pontos, enfrenta o Paraná em Curitiba; e o Bragantino, igualmente com 43, enfrenta o ABC fora de casa.

O Oeste, que enfrenta o Joinville em casa, tem maior número de pontos, mas ainda assim a batalha para permanecer na Série B será difícil; se não vencer, pode ser ultrapassado por América-RN, que enfrenta o Paraná, fora de casa, e pelo Bragantino, que vai a Natal enfrentar o ABC.

Até o empate do Oeste possibilitará ao América -RN ou Bragantino se manterem na Série B, pois têm maior número de vitórias. Neste caso, precisam vencer seus jogos, com vantagem para o América-RN, que tem saldo negativo de seis gols. O Bragantino tem saldo negativo de 12 gols.   

Um dos três disputará a Série C em 2015.  

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics