Guarani derrota o Náutico e assume a liderança

Guarani derrota o Náutico e assume a liderança

Alviverde campineiro fez 2 a 1 no Timbu e chegou a 19 pontos. Fumagalli fez os dois gols da equipe bugrina

Fumagalli marcou os dois gols do Guarani diante do Náutico Fumagalli marcou os dois gols do Guarani diante do Náutico
Créditos: Guarani

A Série B do Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Na noite deste sábado (24), pela 10ª rodada da competição, o Guarani-SP recebeu o Náutico-PE e venceu por 2 a 1. Com o triunfo, o Bugre foi a 19 pontos e assumiu a liderança da tabela de classificação. O grande nome da partida foi o meia Fumagalli, que fez os dois gols do time campineiro. 

No Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), o Guarani mostrou ao Náutico que lutaria para fazer valer o fator mando de campo. O time pressionou desde o início e, aos 15 minutos, Lenon foi derrubado na área o árbitro marcou o pênalti. Fumagalli foi para a bola e abriu o placar. O empate do Timbu veio da mesma forma. Gilmar caiu após disputa com Auremir na área e o juiz assinalou a segunda penalidade da noite. Giovanni encheu o pé e deixou tudo igual. Ainda no primeiro tempo, o duelo teve mais um pênalti, desta vez com toque de Sueliton com a mão na bola na pequena área. Fumagalli foi para a cobrança novamente e garantiu o triunfo alviverde. 

O Guarani se igualou ao Juventude-RS em pontos com a vitória, mas leva a melhor por ter seis vitórias contra cinco do gaúchos. O Náutico tem apenas dois e é o último colocado. O Bugre volta a campo pela Série B no próximo sábado (1), diante do ABC-RN, no Frasqueirão. O Timbu atua novamente na sexta-feira (30), contra o CRB-AL, na Arena Pernambuco. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym