Ídolo, Gedeil completa 250 jogos pelo Macaé

Ídolo, Gedeil completa 250 jogos pelo Macaé

Capitão atingirá a marca história nesta sexta-feira (04) contra o Luverdense, às 21h30, no Moacyrzão

Gedeil: ídolo do Macaé completa 250 jogos com a camisa do clube Gedeil: ídolo do Macaé completa 250 jogos com a camisa do clube
Créditos: Tiago Ferreira

O volante e capitão do Macaé, Gedeil, atingirá nesta sexta-feira (04) a marca histórica de 250 jogos com a camisa do clube, na partida contra o Luverdense, às 21h30, no Moacyrzão. Gedeiu está no Alvianil Praiano desde 2009. É a sua segunda passagem pelo clube - a primeira foi no ano de 2006. Em 2014, o capitão ergueu a taça de campeão Brasileiro da Série C e é um dos maiores ídolos da história recente do clube. 

O capitão conquistou dois acessos de Brasileiro pelo Leão. Em 2009, foi vice-campeão nacional da Série D e, consequentemente, o Macaé retornou à Série C após ter disputado a competição nos anos de 2003 e 2008. Durante quatro anos, Gedeil defendeu o clube na Terceira Divisão e, em três ocasiões (2010, 2012 e 2013), o Alvianil Praiano “bateu na trave”. Mas, em 2014, o clube foi campeão da Série C e o capitão, enfim, pôde festejar o inédito acesso para a Série B do Brasil.

–  É uma marca especial. Estou muito feliz. Já são sete anos de dedicação e amor a esse clube. O Macaé está no meu coração. Aqui, me sinto em casa. Nunca escondi isso de ninguém. Lutamos muito para colocar o clube na Série B do Brasileiro e agora temos a chance de sonhar com voos mais altos – disse Gedeil, que tem outra marca importante pelo Macaé. Mesmo sendo cabeça-de-área, nunca foi expulso de campo.

A primeira temporada de Gedeil no Leão aconteceu 2006, ainda na Segunda Divisão do Carioca. O clube foi vice-campeão e não conseguiu o acesso. Depois disso, o volante foi para o Santa Cruz e retornou ao Macaé no final de 2008, já visando o Carioca de 2009. Desde então, ele vestiu a camisa alvianil em 221 ocasiões (em 2006 foram 28 partidas). Neste período, o capitão tem sido um dos pilares defensivos do Alvianil Praiano e, com sua garra e dedicação em campo, acabou caindo nas graças da torcida.

–  Sempre entro em campo procurando dar o meu melhor. Já passei por bons e maus momentos no clube, mas sempre me dediquei ao máximo nas partidas. Com muito anos no clube, você acaba criando essa relação com a torcida. Tenho muito carinho pelo Macaé –  concluiu. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics