De virada, CRB bate o Paysandu no Rei Pelé

De virada, CRB bate o Paysandu no Rei Pelé

Regatinos venceram o duelo por 2 a 1, chegaram a 13 pontos e subiram para o 10º lugar. Em Varginha (MG), Boa Esporte derrota o ABC pelo mesmo placar

De virada, CRB derrotou o Paysandu nesta sexta-feira De virada, CRB derrotou o Paysandu nesta sexta-feira
Créditos: Douglas Araújo/Ascom CRB

A 10ª da Série B do Campeonato Brasileiro 2017 começou com muita emoção para as equipes mandantes. No duelo das 19h15 (de Brasília) desta sexta-feira (23), o CRB-AL saiu atrás do Paysandu-PA, mas conseguiu buscar a virada: 2 a 1. Mais tarde, no jogo de 20h30 (de Brasília), o placar foi o mesmo para Boa Esporte-MG e ABC-RN. Assim como os alagoanos, o time do interior mineiro conquistou o triunfo após sofrer o primeiro gol.

No Rei Pelé, em Maceió (AL), o Paysandu precisou de apenas três minutos de bola rolando para abrir o placar. Ayrton mandou na área do CRB, Marcão tocou com a canela e a bola morreu no fundo da rede alagoana. O CRB não se abateu e partiu para cima do Papão com tudo. Se no primeiro tempo a equipe parou no goleiro Emerson e na trave, na etapa final tudo deu certo para os regatinos. O empate saiu aos quatro. Chico arriscou de longe e a bola explodiu no travessão. A defesa paraense afastou para o lado e Edson Ratinho bateu bonito, de primeira, para deixar tudo igual. A virada veio na marca dos 16. Após cobrança de escanteio, Edson Ratinho cruzou na área, Marcão cortou de cabeça e a bola sobrou para Flávio Boaventura cabecear forte e garantir o triunfo do time da casa.

Com a vitória, o CRB ganhou sete posições e subiu para o 10º lugar, com 13 pontos. O Paysandu tem um a menos e é o 14º colocado da Série B. As duas equipes podem ter a colocação alterada até o fechamento desta 10ª rodada.

No Dilzon Melo, em Varginha (MG), o ABC aproveitou um erro do Boa Esporte para sair na frente. Aos 19 minutos, o lateral-direito Ruan tocou com o braço na bola em disputa na área e árbitro marcou o pênalti. Caio Mancha foi para a bola e, com tranquilidade, abriu o placar. Jogando em casa, os mineiros não deixaram barato e arrancaram o empate ainda na etapa inicial, na marca dos 34. Paulinho partiu em velocidade pela esquerda, levantou a bola na área e Reis subiu bem para deixar tudo igual com belo cabeceio. O Boa não se deu por satisfeito e foi para o segundo tempo em busca da virada, que veio aos 13 minutos. Após falta cobrada da direita, Júlio Santos cabeceou e o goleiro Beliato faz grande defesa. No rebote, Léo Baiano e Douglas Assis se atrapalharam com o goleiro alvinegro e Diones aproveitou a sobra para marcar o segundo dos mineiros. O Mais Querido ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu marcar e o placar fechou mesmo em 2 a 1 para o clube mandante.

O Boa Esporte foi a 12 pontos com a vitória e subiu para o 15º lugar. O ABC, que tem a mesma pontuação, vem logo atrás, na 16ª posição. As duas equipes podem ter a colocação alterada até o fechamento desta 10ª rodada. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics