Timão, Chape, Fla, Atlético-PR e São Paulo vencem

Timão, Chape, Fla, Atlético-PR e São Paulo vencem

Mais cinco jogos foram realizados na tarde deste domingo pelo Campeonato Brasileiro. Confira os resultados!

Flamengo 2 x 0 Sport - 24ª rodada Série A 2017 - Luso Brasileiro Flamengo 2 x 0 Sport - 24ª rodada Série A 2017 - Luso Brasileiro
Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo

Mais cinco jogos foram disputados pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (17). Corinthians, Chapecoense, Flamengo, Atlético-PR e São Paulo venceram e garantiram três pontos na tabela de classificação da Série A.

Jogando em casa, o líder Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0. Após um primeiro tempo com o Timão pressionando mais, onde criou mais chances reais de gols – Rodriguinho quase marcou duas vezes –, as redes só foram balançar na Arena Corinthians no segundo tempo. Mantendo o ritmo da etapa inicial, o time paulista seguiu dominando as ações de jogo e marcou o gol da vitória aos 28 minutos. Marquinhos Gabriel avançou pela esquerda, se livrou da marcação e cruzou para Jô completar. Com 53 pontos, o Corinthians segue no topo da competição, enquanto o Vasco, com 31, aparece na nona posição.

Visitante na Arena do Grêmio, a Chapecoense derrotou os donos da casa por 1 a 0. No primeiro tempo, apesar de maior posse de bola e mais finalizações, o Grêmio não conseguiu marcar. Os times tiveram duas chances reais de gol, mas não aproveitaram. Na volta do intervalo, logo no primeiro lance, a Chape saiu na frente. Arthur Caike recebeu, aproveitou a desatenção da defesa gaúcha e chutou de fora da área para marcar. O jogo seguiu com poucas chances criadas e com a Chapecoense pressionando mais, mas sem alteração no placar até o apito final. Com o resultado, o time catarinense deixou o Z-4 e agora ocupa a 14ª posição, com 28 pontos. O Grêmio, com 43, segue na vice-liderança.

No Luso Brasileiro, o Flamengo recebeu o Sport e venceu por 2 a 0. Aos oito minutos do primeiro tempo, Everton Ribeiro iniciou a jogada pela esquerda e abriu para Trauco cruzar na área. O goleiro Magrão espalmou a bola para o meio, e Paolo Guerreiro apareceu livre para abrir o placar para o time carioca. O Leão passou a pressionar a saída de bola, enquanto o Fla foi administrando o resultado. No segundo tempo, os times criaram mais chances, mas o placar só foi alterado nos minutos finais. Aos 47, Berrío cruzou na área para Éverton Ribeiro, que subiu e marcou o segundo da equipe carioca de cabeça. Com o resultado, o Flamengo subiu para o quarto lugar, com 38 pontos. O Sport, com 29, permanece na 12ª posição.

Outro mandante que também garantiu os três pontos neste domingo foi o Atlético-PR, que recebeu o Fluminense na Arena da Baixada e venceu, de virada, por 3 a 1. O time carioca saiu na frente aos 46 minutos do primeiro tempo. Após bela cobrança de escanteio de Rodrigo Scarpa pela direita, a bola foi fechada até o segundo pau, onde estava o artilheiro Henrique Dourado, que completou: 1 a 0. Na volta do intervalo, o Furacão passou a dominar mais as ações da partida e conseguiu a virada. O empate saiu aos 11 minutos, em cobrança de falta de Felipe Gedoz. Depois, aos 34, Ribamar recebeu assistência de Sidcley, girou dentro da área e chutou no canto oposto de Júlio César para marcar o segundo. Aos 45, Jonathan ficou com a sobra dentro da área e liquidou a fatura do time atleticano: 3 a 1. Com a vitória, o Atlético-PR agora ocupa o oitavo lugar da competição, com 32 pontos. O Fluminense é o 11º colocado, com 31.

No Barradão, Vitória e São Paulo se enfrentaram com o mesmo objetivo: conquistar os três pontos na luta contra a zona de rebaixamento. O time paulista levou a melhor: 2 a 1. O primeiro gol do Tricolor foi marcado aos sete minutos do segundo tempo, por Éder Militão, de cabeça, após cobrança de escanteio de Cueva. Aos 36, o peruano cobrou escanteio novamente, e dessa vez a bola entrou após desvio em Fillipe Soutto. Já no final da partida, aos 44, Cleiton Xavier acertou o travessão e, no rebote, Tréllez descontou para o Vitória: 2 a 1. Com o resultado, o São Paulo subiu para o 17º lugar, com 27 pontos, mas segue dentro do Z-4. O Vitória, com 26, desceu para a 19ª posição.

Clique aqui e confira a tabela com todos os jogos da 24ª rodada do Brasileirão!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics