Série A em campo a partir das 19h30

Série A em campo a partir das 19h30

Três partidas dão início a mais uma rodada no Brasileirão

Internacional e São Paulo empataram em 0 a 0 no primeiro turno do Brasileirão

Internacional e São Paulo empataram em 0 a 0 no primeiro turno do Brasileirão

Créditos: Alexandre Lops

A 23ª rodada da Série A começa neste sábado (5), às 19h com os jogos Vasco da Gama x Atlético-MG e São Paulo x Internacional. A partida entre Atlético-PR e Joinville encerra o dia de jogo do Brasileirão. A competitividade é grande e o campeonato está em aberto.

19h30 - Vasco da Gama-RJ (20º) x Atlético-MG (2º) - Maracanã, Rio de Janeiro

Jogo da primeira fase: Atlético-MG 3x0 Vasco da Gama

 
O Maracanã vai receber um confronto dos extremos. Em situações bem diferentes, Vasco e Atlético-MG se enfrentam na abertura da 23ª rodada, às 19h30. O time carioca é o lanterna do Campeonato, e mais do que nunca precisa vencer. Porém, marcar gols têm sido um desafio para o time cruz-maltino: são mais de sete partidas sem balançar as redes. Em 22 rodadas, o Vasco somou 13 pontos. Por outro lado, o Atlético-MG sonha com a outra ponta da tabela. Na vice-liderança e a sete pontos do líder Corinthians, o galo espera repetir o resultado do primeiro turno, no qual venceu o Vasco por 3x0. Para isso, conta com o artilheiro da equipe, Lucas Pratto, que já marcou nove vezes.
 
19h30 - São Paulo-SP (5º) x Internacional-RS (11º) - Morumbi, São Paulo
Jogo da primeira fase: Internacional 0x0 São Paulo
 
O São Paulo recebe o Internacional, às 19h30, no Morumbi, em busca do G-4. Na quinta colocação, e com 35 pontos - um a menos do que do Atlético-PR, primeiro time na zona de classificação -, o tricolor poderá ter a estreia do atacante Rogério. Já o visitante Internacional, atual 11º colocado com 31 pontos, vai motivado para o jogo. Na última rodada, goleou o Vasco por 6x0, no Beira Rio. No primeiro turno, empate sem gols.
 
21h - Atlético-PR (4º) x Joinville-SC (19º) - Arena da Baixada, Curitiba
Jogo da primeira fase: Joinville 1x2 Atlético-PR
 
Em mais um confronto entre times com situações diferentes, o Atlético-PR, na quarta posição, recebe o vice-lanterna Joinville, às 21h, na Arena da Baixada. O Furacão, com 36 pontos, está  no G-4, mas quer se firmar mais ainda entre os quatro primeiros. A diferença do atual quarto colocado para o décimo é de apenas cinco pontos. O Joinville, por sua vez, precisa da vitória para encaminhar uma ascensão. São 20 pontos conquistados em 22 rodadas, e uma diferença de cinco para o primeiro time fora do Z-4, o Goiás. Apesar do retrospecto não tão positivo, o time catarinense vai lutar contra a zona do rebaixamento, em busca dos três pontos fora de casa.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser