Palmeiras vence o Flu e segue na liderança

Palmeiras vence o Flu e segue na liderança

Alviverde bate o Tricolor por 2 a 0 no Mané Garrincha e não enxerga ninguém na sua frente na tabela. Também no G-4, Flamengo vence e é o segundo colocado

Fluminense x Palmeiras Fluminense x Palmeiras
Créditos: Nelson Perez/Fluminense

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro continuou agitando o domingo (28). No Mané Garrincha, em Brasília (DF), o Palmeiras enfrentou o Fluminense e venceu por 2 a 0. O Verdão segue na liderança da competição, com 43 pontos. O Tricolor, com 31, é o oitavo. O agora segundo colocado da competição, com 40 pontos por conta do triunfo desta tarde, é o Flamengo. O Rubro-Negro bateu a Chapecoense por 3 a 1, na Arena Condá, e ganhou duas posições. O Verdão do Oeste, com 30, é o 10º. Na Arena do Grêmio, o Imortal recebeu o Atlético-MG e o placar terminou empatado em 1 a 1. O Galo é o terceiro, com 39 pontos, e o Tricolor gaúcho é o sexto, com 36. No Morumbi, o São Paulo mediu forças com o Coritiba e o placar não saiu do 0 a 0. O Tricolor é o 11º colocado, com 28 pontos, e o Coxa é o 15º, com 26.

No Mané Garrincha, o Palmeiras precisou de apenas um tempo para vencer a partida diante do Fluminense. Aos 18 minutos, Jean cobrou falta na área, Diego Cavalieri não conseguiu defender e Dudu apareceu para marcar. Seis minutos depois, veio o segundo, na base da pressão. Dudu chegou bem pela esquerda, cruzou e a bola sobrou para Moisés. O meia chuta em cima de Mina e Jean ficou com a sobra. O atleta, com categoria, acertou o ângulo do goleiro adversário. Na etapa final, o domínio do Verdão continuou e o resultado foi administrado de forma tranquila.

Na Arena Condá, o Flamengo fez bonito para cima da Chapecoense. Dominando a partida, o Rubro-Negro saiu na frente, aos nove minutos. Em boa jogada no lado direito, Pará cruzou rasteiro para a área e Diego bateu de primeira para abrir o placar. A Chape conseguiu buscar o empate ainda no primeiro tempo. Aos 41, Cleber Santana mandou uma bomba de fora da área e Muralha deu rebote. Kempes aproveitou a sobra para deixar tudo igual. Na etapa final, a pressão dos cariocas continuou e deu resultado. Aos 23, Guerrero foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. Leandro Damião bateu bem e deixou o Fla em vantagem. Já nos minutos finais, aos 43, Macuello recebeu na área e, com lindo chute de trivela, marcou um golaço e deu números finais ao confronto.

Na Arena do Grêmio, o time da casa protagonizou uma grande partida ao lado do Atlético-MG. Os gols, no entanto, só foram sair na etapa final. O Imortal largou na frente do placar, aos sete minutos. Luan recebeu na frente, puxou para trás e bateu para o gol. A bola desviou na defesa e entrou na meta defendida por Uilson. Apesar de não estar bem no jogo, o Galo não se entregou e, já aos 41 minutos, buscou o empate para evitar a derrota. Douglas Santos cruzou da esquerda, a zaga gaúcha não conseguiu afastar e Robinho apareceu para deixar tudo igual no marcador.

No Morumbi, São Paulo e Coritiba não conseguiram sair do 0 a 0. As duas equipes, no entanto, tiveram boas oportunidades e o placar só não foi alterado graças aos goleiros Denis, pelo lado do Tricolor, e Wilson, pelo Coxa. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser