Corinthians encara o Bahia para manter liderança

Corinthians encara o Bahia para manter liderança

Quatro partidas fecham a nona rodada do Brasileirão Série A nesta quinta-feira (22)

Rodriguinho - Corinthians Rodriguinho - Corinthians
Créditos: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Se a rodada de quarta-feira já foi agitada, imagine os jogos nesta quinta-feira (22) com a liderança em jogo. Quatro jogos fecham a nona rodada do Brasileirão, com direito a Grêmio e Corinthians em campo na disputa pela liderança. O time paulista recebe o Bahia às 19h30, e o Tricolor dos Pampas enfrenta o Coritiba às 21h.

O Corinthians é o único invicto do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Fábio Carille é líder, com 20 pontos, e venceu os três últimos jogos na Arena Corinthians. Contra o Bahia, diante da torcida, o time do Parque São Jorge precisa vencer para não ver a liderança ameaçada pelo vice-líder Grêmio. Em pontos corridos, o Bahia só derrotou o Corinthians uma vez. Foi no Brasileiro de 2003, em partida disputada no Pacaembu. De lá para cá, o Timão venceu cinco e empatou quatro.

Confira a classificação completa do Brasileirão

De olho no jogo do Corinthians vai estar a equipe do Grêmio, que entra em campo logo depois para encarar o Coritiba, na Arena do Grêmio. O Tricolor tem 19 pontos, apenas um atrás do Coritnhians, e "seca" o líder do campeonato. Basta um tropeço do Alvinegro para que a equipe gaúcha assuma a liderança. O Coxa, quarto colocado depois da vitória do Santos, também briga pelas primeiras posições, mas, com 15 pontos, pode apenas diminuir a distância para o Grêmio. O maior desafio do time paranaense vai ser parar o eficiente ataque tricolor, o melhor do campeonato (21 gols).

Cruzeiro busca regularidade

Sem vencer há dois jogos, o Cruzeiro ainda busca estabilidade nestas primeiras rodadas do Brasileirão. Com 11 pontos, a Raposa é a oitava colocada no campeonato, mas a torcida sabe que a equipe tem potencial para brigar pelas primeiras colocações. Apostando em uma boa fase de Thiago Neves, o time mineiro entram em campo às 19h30 para enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Ainda nesta quinta, o Flamengo recebe a Chapecoense na Ilha do Urubu, às 21h. Com as vitórias de Fluminense (6º) e Palmeiras (7º), a Chape perdeu seu posto no G-6 e precisa da vitória se quiser voltar à zona de classificação para a Copa Libertadores. O time carioca, em 13º, vai poder contar com a estreia do zagueiro Rhodolfo, já regularizado para o atuar na equipe de Zé Ricardo. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym