Cristóvão Borges comemora retorno ao Furacão

Cristóvão Borges comemora retorno ao Furacão

Treinador vai comandar o Atlético Paranaense na sequência da temporada. Como jogador, ele vestiu a camisa do clube nos anos de 1983, 1985 e 1993

Cristóvão Borges com a camisa atleticana (4º da fileira de baixo, da esquerda para a direita)

Cristóvão Borges com a camisa atleticana (4º da fileira de baixo, da esquerda para a direita)

Créditos: Clube Atlético Paranaense - Uma Paixão Eterna

No final de semana, o Atlético Paranaense anunciou Cristóvão Borges como o técnico para a sequência da temporada. Com passagens por equipes como Flamengo, Fluminense, Vasco e Bahia, o técnico falou ao site oficial do clube sobre a alegria que é comandar o Furacão.

- Estou muito feliz, sempre tive vontade de treinar o Atlético. Eu vi o crescimento do clube e essa evolução. Sempre quis participar disso. Vejo o Atlético com uma filosofia de futuro, moderna. Estou muito feliz com a oportunidade e vamos trabalhar juntos.

Como jogador, Cristóvão Borges vestiu a camisa atleticana em 1983, 1985 e 1993, conquistando os títulos estaduais nos dois primeiros anos. Para o treinador, essa identificação pode ajudar também.

- Tenho uma história no clube. Minhas passagens foram com títulos. Isso fica marcado e me aproxima do clube. Então, estou muito à vontade e me sinto voltando para casa.

Com a Série A do Brasileiro parada para os jogos das Eliminatórias, Cristóvão terá tempo para trabalhar a equipe. A próxima partida do Furacão será no dia 14 de outubro (quarta-feira), contra o Cruzeiro, às 22h, na Arena da Baixada. Ele destacou também a importância da torcida apaixonada do Atlético.

- Isso será ideal. Nos meus últimos trabalhos, a assimilação foi rápida. Então tenho certeza que esse tempo nos ajudará e será importante para a adaptação dos jogadores. A torcida do Atlético é maravilhosa. Desde que eu era jogador, sei da importância deles, que jogam junto e empurram. Isso influência muito e intimida o adversário. É difícil jogar na Arena e será muito bom ter a torcida ao nosso lado.

Com 38 pontos, o Atlético ocupa a 11ª colocação na Série A do Brasileirão.

Atlético Paranaense no Brasileirão 2015: Clique aqui e confira a campanha e os detalhes dos próximos jogos da equipe

Fonte: site oficial do Atlético Paranaense

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics