Corinthians é o time menos faltoso do Brasileirão

Corinthians é o time menos faltoso do Brasileirão

Atletas do Timão cometeram apenas 101 faltas em nove partidas neste campeonato

Corinthians x La U Corinthians x La U
Créditos: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

O Corinthians não é líder do Campeonato Brasileiro à toa. O desempenho fora de casa, a boa fase do artilheiro Jô ou qualquer outro fator pode explicar a campanha invicta do Alvinegro do Parque São Jorge nestas nove primeiras rodadas. Porém um número que chama a atenção é o baixo número de faltas cometidas pela equipe do técnico Fábio Carille.

Em nove jogos, o Timão fez 101 faltas, uma média de 10,6 por partida, de acordo com os dados da plataforma Wyscout. Na partida contra o Vitória, vencida pelo Corinthians por 1 a 0 fora de casa, a equipe cometeu apenas seis infrações. Dos atletas do Timão, Jô é o que mais fez faltas: 18 infrações. O jogador mais faltoso do campeonato é o volante Igor, do Atlético Goianiense, que fez 25. Bruno Silva, volante do Botafogo, foi o que mais recebeu cartões amarelos: cinco no total, em oito partidas disputadas.

Dos times mais faltosos, o Sport se mostrou o mais indisciplinado até agora: 177 faltas, com média de 18,8 por partida. O Atlético/GO vem logo na sequência, com 172 faltas, e Palmeiras, com 159. Entre os mais disciplinados, logo atrás do Corinthians, o Atlético Paranaense cometeu apenas 118 infrações, a Ponte Preta fez 119 e o Cruzeiro fez 124.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym