Celso Roth: “Acredito na recuperação desse elenco”

Celso Roth: “Acredito na recuperação desse elenco”

Técnico do Vasco aposta na qualidade do grupo para dar a volta por cima

Celso Roth: "Vamos conseguir evoluir na competição"

Celso Roth: "Vamos conseguir evoluir na competição"

Créditos: Paulo Fernandes / Vasco

A noite que abriu a 16ª rodada do Brasileirão não foi boa para o Vasco. Derrota para o Corinthians por 3 a 0 e time na 18º colocação. Se houve algum ponto positivo no duelo, foi o primeiro tempo seguro dos vascaínos, que foi classificado como “correto” pelo técnico Celso Roth.

– Fizemos um primeiro tempo correto, mas, depois que saímos atrás do placar, não conseguimos manter. É uma situação complicada, mas acredito na recuperação desse elenco.

Questionado sobre a qualidade dos jogadores, o treinador se mostrou confiante em uma recuperação do Vasco. Apesar da sequência negativa, Celso acredita no trabalho do grupo.

– Estamos em um momento ruim, mas creio que o grupo tem qualidade e acho que vamos conseguir evoluir na competição – analisou Roth.

Com mais de uma semana de preparação para o próximo jogo contra o Joinville, o elenco pode trabalhar para tentar a volta por cima no Brasileirão. O comandante aproveita a pausa nas partidas e faz uma análise do esquema tático do Vasco nos últimos duelos.

– Jogamos dez vezes e não conseguimos parar para treinar. Contra o Palmeiras, colocamos um time mais técnico, tentando acertar e erramos muito, coletivamente. Na partida contra o Corinthians, tivemos um time mais precavido, com segurança lá atrás. Tivemos um bom primeiro tempo, com a pressão do adversário, que é normal. Já no segundo, o gol no início quebrou o ritmo.

Fonte: Site Oficial do Vasco

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser