Avaí: reforços da base para o time principal

Avaí: reforços da base para o time principal

Atacante Raphael Belloli, de 18 anos, e meia Caio César, de 20 anos, são promovidos pelo técnico Gilson Kleina

Avaí jogadores da base Avaí jogadores da base
Créditos: André Palma Ribeiro / Avaí F. C.

O elenco profissional do Avaí recebeu no final de setembro dois atletas oriundos das categorias de base do clube: o atacante Raphael Belloli, de 18 anos, e o meia Caio César, de 20 anos. Os dois jogadores se destacaram nas competições de base que o Avaí disputou e chamaram a atenção da comissão técnica e de Gilson Kleina.

Artilheiro do Estadual Sub-20, com 20 gols, Raphinha se descreve como um atacante rápido e não esconde a admiração por alguns atletas do elenco avaiano, como Marquinhos, Anderson Lopes e Roberto.

- Procuro usar minha velocidade pelos lados do campo para fazer as jogadas individuais que são o meu forte. São referências para mim. O Anderson Lopes tem as mesmas características de jogo, assim como o Roberto.

Sobre o convívio no vestiário com atletas de renome no cenário nacional, Raphael se diz realizado por poder estar no grupo com jogadores desse nível.

- Quando era mais novo, assistia a eles jogando pela televisão e ficava me imaginando ao lado deles. Posso dizer que realizei um sonho de poder estar trabalhando com grandes profissionais, e é bom que eles também vão passando bastante experiência para quem chega, assim como eu (risos).

Caio César afirma que aprende muito com o capitão Marquinhos. Ele se mostra muito feliz com a oportunidade entre os profissionais.

- Desde que eu e o Raphinha subimos ele veio falar com nós. Passou confiança e nos parabenizou. É um cara que por ser da mesma função procuro aprender muito com ele. Ele disse que o que eu precisar, de conselhos, ele estará pronto para me ajudar. Estou podendo conviver com os caras mais experientes, como Diego, André Lima, o próprio Marquinhos. É muito bom. Adquirir experiência crescer no futebol, ver o jeito com que eles batem na bola. Está sendo muito bom.

Com 33 pontos, o Avaí está na 15ª colocação da Série A. O time volta a campo no dia 14 de outubro, quarta-feira, pela 30ª rodada, quando vai visitar o Sport na Ilha do Retiro, às 19h30.

Avaí no Brasileirão 2015: Clique aqui e confira a campanha e os detalhes dos próximos jogos da equipe

Fonte: site oficial do Avaí

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics