André brilha e Sport vira para cima do Grêmio

André brilha e Sport vira para cima do Grêmio

Com três gols do artilheiro e um de Matheus Ferraz, Leão mostra poder de reação e supera o Tricolor gaúcho por 4 a 3 na Ilha do Retiro

André, atacante do Sport André, atacante do Sport
Créditos: Williams Aguiar/Sport

Em noite inspirada de André, o Sport mostrou poder de reação e venceu o Grêmio de virada. Neste domingo (28), em Recife, o Leão contou com três gols do artilheiro e mais um do zagueiro Matheus Ferraz para superar o Tricolor gaúcho por 4 a 3. Também pela terceira rodada, o Botafogo despachou o Bahia por 1 a 0 no Rio de Janeiro e emendou a segunda vitória seguida na competição.

Fora de casa e com a equipe reserva, o Grêmio não se intimidou e começou a partida em busca do gol. Logo aos quatro minutos, o Tricolor saiu na frente com Fernandinho. Aos 16, Rafael Thyere também deixou o dele e ampliou a vantagem para 2 a 0. Aos 33 minutos, André marcou o primeiro dele na partida e iniciou a reação rubro-negra. Na volta do intervalo, aos 18 minutos, Matheus Ferraz usou a cabeça para deixar tudo igual, 2 a 2. Aos 28, André balançou as redes novamente e virou para o Sport, 3 a 2. Inspirado, o camisa 90 fez o terceiro dele, quarto do Leão, 4 a 2. Com um jogador a mais, o Grêmio descontou com Fernandinho, mas não conseguiu evitar a derrota, 4 a 3.

No Engenhão, o Botafogo levou a melhor para cima do Bahia. O único gol da partida saiu ainda na primeira etapa. Aos 43 minutos, Bruno Silva pressionou a saída de bola do Bahia, recebeu lançamento de Pimpão e tocou por cima do goleiro Jean para fazer o gol da vitória. Em desvantagem, o Bahia voltou do intervalo em busca do gol de empate. Apesar da chances criadas, o Tricolor esbarrou nas grandes defesas de Gatito Fernández e amargando a segundo derrota seguida. 

A terceira rodada da Série A se encerra nesta segunda-feira (29) com o duelo entre Chapecoense e Avaí. O clássico catarinense será realizado às 20h na Arena Condá, em Chapecó (SC).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser