Técnico e jogadoras santistas comentam conquista

Técnico e jogadoras santistas comentam conquista

Caio Couto fala da estratégia da equipe para vencer na Arena Barueri. Maria e Maurine celebram título inédito e destacam união e merecimento do grupo

Maurine beija taça - Final Brasileiro Feminino A-1 2017 - Corinthians 0 x 1 Santos - Arena Barueri Maurine beija taça - Final Brasileiro Feminino A-1 2017 - Corinthians 0 x 1 Santos - Arena Barueri
Créditos: Robson Fernandjes/AllSports

No topo do futebol feminino nacional! O Santos conquistou nesta quinta-feira (20) o título de campeão do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-1. O último capítulo da competição começou na Vila Belmiro. Em casa, a equipe santista derrotou o Corinthians por 2 a 0 diante de mais de 15 mil pessoas.

– É um time que mereceu desde o começo, que fez uma campanha muito boa. Lutamos até o final, ganhamos lá e ganhamos aqui. Esse time merece muito. E eu fico muito feliz que o público pode acompanhar o nosso futebol e não só o nosso, mas o crescimento do futebol feminino no Brasil – declarou a capitã Maurine.

O ato final de uma campanha brilhante veio com a vitória fora de casa por 1 a 0. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Maria cruzou e a artilheira Sole Jaimes não desperdiçou: 1 a 0. Dona da única assistência do duelo, a meia comentou sobre campanha do time.

– Nós viemos de uma sequência de jogos muito boa. Nosso time estava muito focado, a gente sabia que seria muito difícil, mas em nenhum momento desistimos. A gente se falava o tempo todo, uma corrigia a outra. A nossa união, nossa garra e determinação fizeram a diferença – contou Maria.

Na reta final, o Alvinegro praiano venceu cinco dos seis jogos que disputou durante o mata-mata e fez o que mais ninguém conseguiu ao longo do campeonato: vencer o Timão na Arena Barueri.

– Estamos muito felizes. Não foi fácil. Tivemos equipes super qualificadas pela frente, mas fomos merecedores. Sabíamos que a diferença que o Corinthians tinha que tirar era grande e que algumas oportunidades iam aparecer. Fomos felizes na primeira que apareceu. Usamos bem nossa estratégia para vencer aqui com muita humildade e respeito pelo adversário – analisou o técnico Caio Couto.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics