Equilíbrio: ataque e defesa dão título ao Santos

Equilíbrio: ataque e defesa dão título ao Santos

Campeãs do Brasileiro Feminino A-1, Sereias da Vila encerraram a campanha com Soles Jaimes na artilharia e Dani Neuhaus fechando o gol

Goleira do Santos, Dani Neuhaus - Final Brasileiro Feminino A-1 2017 - Corinthians 0 x 1 Santos - Arena Barueri Goleira do Santos, Dani Neuhaus - Final Brasileiro Feminino A-1 2017 - Corinthians 0 x 1 Santos - Arena Barueri
Créditos: Marcelo Pereira/AllSports

Para chegar ao título do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-1, o Santos fez uma campanha impecável. Dos 20 jogos disputados, venceu 16, empatou duas vezes e perdeu apenas duas. Um dos destaques dessa trajetória foi o equilíbrio entre defesa e ataque. As Sereias da Vila terminaram a competição com Sole Jaimes na artilharia, com 18 gols marcados, e com a defesa menos vazada – apenas 13 gols sofridos.

No quesito melhor defesa, o destaque vai para o paredão Dani Neuhaus. A goleira fechou o gol nos dois jogos da final contra o Corinthians, nas vitórias por 2 a 0 na Vila Belmiro e 1 a 0 na Arena Barueri. Após o confronto do título nesta quinta-feira (20), Dani falou sobre o trabalho integrado no setor defensivo do Santos.

– É o trabalho do dia a dia. A gente fez um investimento muito forte, nos dedicamos bastante. E sabemos que a zaga é 80% do time. Para a final, vim disposta a não tomar gol e tinha certeza que, com Deus ao meu lado, não ia deixar passar nada. É muito gratificante. Acho que toda essa boa fase tenho muito que agradecer ao Isaque, nosso preparador de goleiros, porque ele tem trabalhado muito forte comigo, me cobra bastante, de segunda a segunda. Estou muito feliz com esse time que se uniu muito. Acho que quando se torna uma família, não tem como passar por dentro. Não cabe dentro de mim essa felicidade. Agora é descansar um pouco e curtir esse momento – disse a goleira em entrevista à CBF TV.

O discurso da goleira foi compartilhado pela zagueira Carol Arruda, que ainda fez questão de ressaltar o trabalho em conjunto com o setor ofensivo santista.

– Acho que não é só a zaga. A defesa começa lá no ataque. Então temos que valorizar as meninas lá da frente também, que tiveram o comprometimento de ajudar a gente atrás. Acho que tudo é consequência e o que coroou a gente foi esse título – disse Carol, que forma a dupla de zaga titular do Peixe com Camila.

Sobre o ataque, está claro que funcionou bem. Afinal, o Santos encerrou a competição com o título e com a artilheira. Dos 39 gols do time, a argentina Soles Jaimes marcou 18 e não escondeu a felicidade em contribuir para a conquista da taça.

– Sem palavras, não consigo explicar. Me sinto muito feliz de ser artilheira aqui no Brasil e consagrar com o título – comemorou.

Clique aqui e confira a campanha do Santos até o título do Brasileirão Feminino Série A-1!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser