Duelo de artilheiras na rodada deste domingo

Duelo de artilheiras na rodada deste domingo

Confronto da terceira rodada vai colocar frente a frente duas das principais artilheiras do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-1

Capitã e camisa 10 do Grêmio Karina comemora gol tricolor na estreia do Brasileiro Feminino 2017 - Série A1 Capitã e camisa 10 do Grêmio Karina comemora gol tricolor na estreia do Brasileiro Feminino 2017 - Série A1
Créditos: Jefferson Bernardes/ALLSPORTS

Artilharia pesada na abertura da terceira rodada do Brasileiro Feminino Série A-1. Grêmio e Corinthians se enfrentam às 15h deste domingo no Estádio Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O duelo coloca frente a frente duas das principais artilheiras do campeonato: Karina, do lado gremista, e Gabi Nunes, do Timão.

As alvinegras, donas do melhor ataque do campeonato, venceram as duas primeiras partidas e acumulam um total de sete gols feitos, dois deles saíram dos pés da atacante Gabi Nunes.

– Sei da dificuldade que vamos encarar, pois o Grêmio vem de bons resultados e a Karina, que é uma atleta que já jogou na Seleção e no Corinthians, vem sendo decisiva pra equipe dela. Mas confio muito no nosso trabalho e teremos um ótimo gramado para por em prática o que sabemos fazer – comentou o técnico corintiano, Arthur Elias.

Do outro lado, o Tricolor Gaúcho vai em busca de mais um bom resultado na competição e para isso conta a contribuição pontual da capitã Karina. A jogadora marcou os dois gols da equipe no Brasileiro e vem dando trabalho para as adversárias.

– Sempre penso em fazer gols para o ajudar o Grêmio, até porque isso é uma característica minha, mas faço meu trabalho e respeito os adversários. Espero domingo sair com mais três pontos e, claro, se der, com mais um gol meu. A artilharia acontece ao natural, pois o desempenho do time faz com que eu tenha as oportunidades de marcar – disse a atacante. 

O confronto, além de reservar o encontro entre as duas artilheiras, pode mexer na tabela do Grupo 1. Já que na quarta colocação com quatro pontos, o Grêmio está a dois do líder Corinthians e aposta na força da torcida para conquistar a vitória.

– É um adversário muito difícil. Sabemos da qualidade do Corinthians, atual campeão da Copa do Brasil, mas estamos encarando cada jogo como se fosse uma final de campeonato. E esse não será diferente. Jogamos em casa, junto do nosso torcedor, e vamos tentar superar as dificuldades com inteligência, sabendo a hora certa de atacar para surpreender a equipe do Corinthians e conseguir a vitória - afirmou a técnica do Tricolor Gaúcho, Patrícia Gusmão.

Ainda neste domingo, outros seis jogos movimentam a rodada. Com uma média de 2,5 gols por partidas nas duas primeiras rodadas, os duelos prometem balançar as redes pelos estádios do Brasil:

15h30 - São Francisco-BA x Vitória-PE - Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde (BA)

Com duas derrotas nas primeiras rodadas da competição, as duas equipes vão em busca da primeira vitória. Jogando diante da sua torcida, o São Francisco vai apostar no fator casa para conseguir um resultado positivo.

15h30 - Kindermann-SC x Sport-PE - Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC)

Depois de quase surpreender o Corinthians fora de casa, o Kindermann volta ao seu estádio para buscar sua primeira vitória no Brasileiro Feminino. Do outro lado, o Sport ainda não perdeu nesse início de campeonato, foram dois empates nas duas primeiras partidas.

16h - Vitória-BA x Rio Preto-SP - Manoel Barradas, em Salvador (BA)

Na vice-liderança do Grupo 2, o Rio Preto venceu os dois primeiros jogos e ainda não sofreu nenhum gol na competição. Do outro lado, o Vitória quer conquistar seus primeiros pontos no Brasileiro diante do seu torcedor.

16h - São José-SP x Foz Cataratas-PR - Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)

Tradicionais no Futebol Feminino, as duas equipes ainda não emplacaram bons resultados na competição. Com apenas um ponto, o São José ocupa a sexta colocação do Grupo 2. Enquanto, o Foz Cataratas tem duas derrotas e divide a lanterna do grupo com o Vitória-BA.

16h - Santos-SP x Ponte Preta-SP - Vila Belmiro, em Santos (SP)

Duelo paulista coloca frente a frente o terceiro e o quarto colocados do Grupo 2. De olho na liderança, a Ponte Preta, que ainda não perdeu, vai em busca de mais um resultado positivo. Já o Santos, tem uma vitória e uma derrota no Brasileiro e quer manter a invencibilidade dentro da Vila.

16h - Audax-SP x Iranduba-AM - José Liberatti, em Osasco (SP)

Com duas vitórias em dois jogos, o Iranduba ocupa a vice-liderança do Grupo 1 e para continuar com 100% de aproveitamento, o time amazonense precisa vencer o Audax que ainda não perdeu na competição. A equipe paulista está na terceira posição com quatro pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics