Brasileiro Feminino começa nesta segunda-feira

Brasileiro Feminino começa nesta segunda-feira

Competição conta com clubes de camisa e outros tradicionais do futebol feminino. Pela primeira vez, haverá o draft com jogadoras da Seleção Brasileira

Ferroviária foi campeã do Brasileiro Feminino em 2014

Ferroviária foi campeã do Brasileiro Feminino em 2014

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A terceira edição do Campeonato Brasileiro Feminino começa nesta segunda-feira (7). O campeonato se inicia com Kindermann x Flamengo, em Caçador (SC), às 15h30. A primeira rodada continua na quarta-feira (9) com sete partidas: Portuguesa x Duque de Caxias, Viana-MA x Vitória-PE, Rio Preto x Iranduba-AM, Santos x Pinheirense-PA, Botafogo-PB x Tiradentes-PI, Foz Cataratas x São José e América-MG x Mixto-MT. A Ferroviária, atual campeã da competição, não entrará em campo na primeira rodada.

Na primeira fase da competição, serão quatro grupos com cinco equipes. Dois de cada grupo avançam para a próxima etapa e formam dois grupos com quatro clubes. Aí são as semifinais com partidas de ida e volta e a grande decisão - em dois confrontos também.

Os jogos da competição serão transmitidos por duas emissoras: Fox Sports e TV Brasil.

Draft é a novidade!

A grande novidade desta edição é o draft, sistema de seleções que permitirá aos clubes classificados para a segunda fase da competição escolherem jogadoras da seleção permanente. O evento será realizado na sede da CBF - os detalhes do draft e seus critérios serão divulgados em breve. 

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO: veja a tabela completa.

Confira a entrevista do Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores:

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics