Arthur Elias avalia invencibilidade do Corinthians

Arthur Elias avalia invencibilidade do Corinthians

Treinador do Timão analisou os componentes que contribuem para sequência positiva no Brasileiro Feminino de três vitórias em três jogos

Corinthians - Série A-1 Brasileiro Feminino Corinthians - Série A-1 Brasileiro Feminino
Créditos: Jefferson Bernardes/ALLSPORTS

O técnico do Corinthians, Arthur Elias, vive momento especial à frente do clube no Brasileiro Feminino da Série A-1. Segue invicto com três vitórias em três jogos e comanda o melhor ataque da competição, com 12 bolas na rede. O Timão só sofreu dois gols. Com esses números, é líder do Grupo 1. 

Na última rodada, as meninas do Timão botaram o ataque à prova. Fora de casa, golearam o Grêmio por 5 a 0, com diferentes jogadoras empurrando para a rede. Diante desse aproveitamento, o treinador credita os resultados positivos ao trabalho coletivo apresentado e a assimilação individual de cada atleta:

– Tudo começa pela construção das jogadas desde a nossa goleira e zagueiras. Temos algumas combinações nas movimentações das atletas quando estamos atacando que estão sendo bem assimiladas e executadas por elas. Não temos uma preferência por onde atacar, temos opções pelos dois lados, por dentro e nas bolas paradas. E treinamos para que nossas jogadoras possam ser as melhores opções em cada situação – comentou Arthur.

Sobre o estilo de jogo do Corinthians, o comandante acredita ser o ideal atuar com atitude combativa na defesa e no ataque. Ciente da apresentação da equipe no último domingo (26), aproveitou para analisar os pontos que precisam ser trabalhados para o time se manter nessa sequência: 

– Tivemos uma postura agressiva tanto com a posse da bola quanto na marcação, o que me deixou satisfeito, pois essa é característica do nosso trabalho. No segundo tempo tivemos um momento de queda na concentração. Então temos que melhorar para conseguir manter a qualidade do que estamos fazendo pelo máximo do tempo, buscando o jogo todo – finalizou o técnico.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Audax, na quinta-feira (30), às 19h30. 

CONFIRA: Classificação completa do Brasileiro Feminino Série A-1

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics