Comissão divulga 2ª lista de lances comentados

Comissão divulga 2ª lista de lances comentados

Quatro lances em quatro jogos diferentes foram listados: três na Série A e um na Série B

arte arbitragem - decisões arte arbitragem - decisões
Créditos: CBF

A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou o segundo pacote de "Decisões da Arbitragem" do Brasileirão 2017, com comentários e análises. Quatro lances em quatro jogos diferentes foram listados: três na Série A e um na Série B. 

Ao fim de todas as rodadas do Campeonato Brasileiro, a Comissão de Arbitragem vai publicar vídeos com lances duvidosos das partidas, comentando as questões relevantes para levar ao público uma análise constante do trabalho.

Decisões da Arbitragem (clique aqui para acessar a página).

Vídeos explicativos

Organizado por Ana Paula Oliveira, coordenadora nacional de Instrução, e por Alício Pena Júnior, presidente interino da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF), o trabalho também conta com um pacote de dados e vídeos que facilitam o entendimento das determinações do IFAB/FIFA.

Na parte denominada “Padrão de Arbitragem”, foram disponibilizados oito capítulos: “Golpear ou tentar golpear um adversário”, “Falta tática”, “Conduta violenta”, “A reclamação acintosa não será permitida”, “Entradas e Disputas”, “Tocar a bola com a mão”, “Comemoração de gol excessiva será punida” e “Invasão de campo na comemoração de gol será punida”.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics