Autoridades da arbitragem baiana visitam a CBF

Autoridades da arbitragem baiana visitam a CBF

Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Bahiana de Futebol esteve no Rio de Janeiro em busca de modelos para desenvolver a atividade na Bahia

Vidal Lopes, Ana Paula Oliveira e Cel. Nilton Mascarenhas Vidal Lopes, Ana Paula Oliveira e Cel. Nilton Mascarenhas
Créditos: Rener Pinheiro / CBF

A arbitragem está tomando caminhos cada vez mais transparentes, com o intuito de melhorar a qualidade do jogo no país. Na Bahia não será diferente. Autoridades em arbitragem da Federação Bahiana de Futebol visitaram a sede da CBF, no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (6), para buscar inspiração nos próximos passos a serem tomados em prol da atividade no estado.

– Viemos pela montagem da nossa corregedoria, que estamos implementando este ano. A busca é fazer nos mesmos moldes da CBF. Também viemos ver como estão nossos árbitros diante das competições, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, e aproveitar para conhecer a CBF – contou Vidal Cordeiro Lopes, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem.

Acompanhado do Coronel Nilton Mascarenhas, que também integra a comissão, Vidal esteve pela primeira vez na sede da CBF e foi recebido pelo Coronel Marcos Marinho, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, e Ana Paula Oliveira, coordenadora nacional de Instrução. Ela esclareceu aos visitantes cada etapa dos processos que servirão de exemplo dos que serão aplicados na arbitragem da Federação Bahiana.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics