Árbitros recebem insígnias FIFA em evento na CBF

Árbitros recebem insígnias FIFA em evento na CBF

Em cerimônia na sede da CBF, árbitros e assistentes receberão as insígnias da FIFA. Evento encerra o Treinamento para Árbitros de Elite realizado pela ENAF

Curso Árbitros de Elite CBF - 14 e 15/02

Nesta quinta-feira (16), às 12h, 28 árbitros e assistentes, todos do quadro FIFA, receberão as insígnias da entidade máxima do futebol em cerimônia no auditório da sede da CBF. O evento encerrará o ciclo de atividades do Treinamento para Árbitros de Elite, que acontece desde a terça-feira (14) no salão de reuniões do Hotel Promenade Link Stay, no Rio de Janeiro. 

Os árbitros Rodolpho Toski, Deborah Correia, Rejane Caetano, Wagner Magalhães e Wagner Reway, e o assistente Danilo Simon Manis passam a fazer parte do quadro maior da arbitragem. Os demais formalizarão a renovação do vínculo com a FIFA. 

Alguns dos árbitros que participaram do evento receberam suas insígnias FIFA durante a realização do treinamento no hotel. Sandro Ricci, Emerson de Carvalho, Marcelo Van Gasse e Luiz Flávio de Oliveira têm compromisso pela Copa Libertadores da América na Colômbia e não estarão presentes no dia da entrega do símbolo na sede da CBF. Eles estão entre os nomes que apenas formalizaram a manutenção do vínculo com a FIFA.

Além dos ausentes já mencionados, participaram do Treinamento para Árbitros de Elite no Rio de Janeiro e receberão as insígnias FIFA:

Anderson Daronco (RS)
Deborah Correia (PE)
Dewson Freitas (PA)
Edina Batista (PR)
Raphael Claus (SP)
Regildenia de Holanda (SP)
Rejane Caetano (RJ)
Ricardo Marques (MG)
Rodolpho Toski (PR)
Wagner Magalhães (RJ)
Wagner Reway (MT)
Wilton Sampaio (GO)

Alessandro Álvaro Rocha (BA)
Bruno Boschilia (PR)
Bruno Pires (GO)
Danilo Simon Manis (SP)
Fabrício Vilarinho (GO)
Guilherme Camilo (MG)
Kléber Gil (SC)
Nadine Bastos (SC)
Neuza Back (SC)
Marcia Bezerra (RO)
Rodrigo Corrêa (RJ)
Tatiane Camargo (SP)

A imprensa terá acesso ao local do evento a partir das 10h30. 

 

Autoridades da arbitragem participam de curso de treinamento

Além dos árbitros participantes, estiveram presentes o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Marcos Marinho; o vice-presidente, Alício Pena Júnior; o diretor técnico da Escola Nacional de Arbitragem (ENAF), Manoel Serapião Filho; e coordenador do Projeto de Desenvolvimento e Implementação do árbitro de vídeo, Sérgio Corrêa; além de outras referências da arbitragem no país.

 

 

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics